Visão

Para explicar a visão e o propósito do Blog Sejam Santos é necessário retornar a 2007, quando o pastor José Bernardo lançou seu livro 'Sejam Santos' (esgotado). O blog foi criado para dar suporte à campanha da qual o livro foi uma das peças. Portanto, a visão do blog é a mesma do livro e da campanha.

Durante os preparativos para o ENAMME 2007, o Encontro Nacional da AMME, houve um debate entre os missionários sobre as desculpas mais comuns que crentes e igrejas dão para não evangelizar. Três desculpas apareceram com mais frequência: não tenho tempo, não tenho conhecimento, não tenho coragem. O pastor José Bernardo relacionou essas três desculpas com aspectos da santificação: exclusividade, integridade e pureza, respectivamente. A partir disso, chegou-se à conclusão que a diminuição da evangelização tem como causa a falta de santidade. Por isso o ENAMME 2007 teve como tema 'Santidade ao Senhor'.

Naquele encontro foi formado o fundo ProS, que financiou várias ações para promover a santificação, inclusive o blog www.sejamsantos.org. Centenas de igrejas receberam cartazes, adesivos, livros e artigos sobre o tema. O ENAMME 2009, que aconteceu em março, na cidade de S. Paulo, também tratou do tema na perspectiva da pós-modernidade. Depois continuou-se a abordar a santificação como fundamento em diversos outros programas, especialmente na Escola de Liderança para Adolescentes e Jovens.

Inativo durante algum tempo, em função de uma equipe reduzida e grande quantidade de projetos, o blog foi retomado em 2014 com a mesma visão e propósito: publicar artigos que promovem a santificação para fortalecer o cumprimento da missão bíblica da Igreja.

Encontro Nacional da AMME 2007 (1)
Encontro Nacional da AMME 2007 (2)
Santidade ao Senhor (entrevista)