Autor

O pastor José Bernardo é o fundador e presidente da AMME Evangelizar, a agência missionária de mobilização evangelística que já motivou, treinou, supriu e acompanhou mais de 50.000 igrejas evangélicas brasileiras na evangelização de 127 milhões de pessoas. Ele é o presidente do Instituto Sonho Infantil de promoção social, entre outras obras de ação social. A instituição que ajudou a fundar, oferece abrigo a dezenas de crianças em situação de desestrutura familiar. É vice-presidente da OneHope Intl. uma das maiores agências de distribuição da Bíblia do mundo e de evangelização de crianças, adolescentes e jovens.

Nascido na Grande São Paulo, aos 14 de março de 1964, terceira geração de pastores em sua família, o pastor José Bernardo começou a evangelizar aos cinco anos de idade e a pregar aos sete anos, acompanhando seu pai na plantação de igrejas no nordeste do estado de São Paulo e sul de Minas Gerais. No final da adolescência cursou o seminário e posteriormente, paralelamente ao ministério com pregador itinerante, fez carreira na área de vendas e estudou psicologia, design, comunicação e administração.

Três momentos no ministério recente em diferentes regiões do país.
Aos 30 anos, casado havia quatro anos com Vasti Vezzetti Bernardo, deixou sua posição como diretor de marketing em uma grande empresa e dedicou-se ao pastoreio em tempo integral, sempre dando ênfase ao ensino, à evangelização e ao trabalho missionário. Atento à formação de pessoas, preparou vários pastores que hoje compõem o colégio pastoral do qual participa.

Em 1997, durante um período de oração e jejum pela Igreja Brasileira e estudo da Segunda Carta de Paulo a Timóteo, entendeu que Deus o chamava para um trabalho de restauração da missão bíblica da Igreja. Os quase três anos que seguiram foram de intenso aprendizado e preparo e nos primeiros dias do ano 2000 iniciou os trabalhos da AMME Evangelizar.

Pesquisador, escritor, conferencista e missiologista, o pastor José Bernardo desenvolveu dezenas de estratégias evangelísticas e recursos, inclusive livro evangelísticos, que alcançaram milhões de pessoas, com grande impacto de transformação. Seu ministério tem ultrapassado as fronteiras nacionais, com ampla atuação nos países de língua portuguesa e entre comunidades de emigrantes desses países em todo o mundo.

Em fevereiro de 2014 o pastor José Bernardo recebeu, nos Estados Unidos, o prêmio Legacy da missão internacional OneHope, como a pessoa de maior contribuição mundial para a evangelização de crianças, adolescentes e jovens.

Com a esposa e filhos ao receber o Legacy Award (EUA, fevereiro, 2014)
Em março de 2015, depois de ser convidado por vários anos, o pastor José Bernardo aceitou o convite para ocupar uma vice-presidência na OneHope, principal ministério mundial na evangelízação de crianças, adolescentes e jovens. Como vice-presidente para os países lusófonos, vem desenvolvendo uma trabalho decisivo na completa evangelização desses países em quatro continentes e atuando também para o alcance de comunidades lusófonas na diáspora.

Apaixonado pelas Escrituras, centrado em uma sólida Teologia Bíblica, qualificado para o ensino, disposto a servir a Igreja Brasileira, o pastor José Bernardo tem sido recomendado pelos principais líderes denominacionais e bem recebido em todos os segmentos evangélicos.

Mais informações e agenda.