27 de fev de 2016

O chamado impessoal

Vocare 5, por José Bernardo

"Todos os crentes foram chamados", "cada crente é um missionário", ouvimos muitas respostas assim quando perguntamos aos jovens sobre como sabem que têm uma vocação ministerial. Se é que esse discurso já produziu algum benefício, hoje, apenas desconstrói o que a Bíblia diz sobre vocação ministerial e dilui, tanto a dedicação dos vocacionados como o empenho de seus mantenedores. Se todos foram chamados, ninguém foi!

Congresso Vocare, 21 a 24 de abril de 2016 em Maringá - PR

Se o episcopado deixa de ser excelente, quem o almejará? O fato é que todos os crentes devem testemunhar, mas alguns deles são chamados para um ministério integral, exclusivo e modelar. Integral, porque exige completa dedicação; exclusivo, por especializar-se na pregação do Evangelho; modelar, por ser de liderança e responsabilizar-se pelo funcionamento dos outros crentes. Minimizar isso pela comunização das vocações, impõe um grande prejuízo à igreja e ao cumprimento de sua missão.

Precisamos restaurar e valorizar o conhecimento bíblico de que Deus deu algumas pessoas como presentes para a Igreja, com a função de preparar todos os santos para a obra do ministério. Apóstolos, profetas, evangelistas pastores e mestres, bispos e diáconos, são vocações missionárias específicas e destacadas. É com elas que o Corpo de Cristo conta para permanecer integrado e crescer. A saúde da igreja depende de que adolescentes e jovens sejam vocacionados para essas funções e quem luta contra isso é inimigo da Cruz de Cristo.

(Faça um comentário abaixo)
............

O pastor José Bernardo é fundador e presidente da AMME evangelizar. O tema desse post emergiu da Sondagem de Vocação Evangelística Missionária realizada pela AMME com participantes do Congresso Vocare 2015. O Congresso Vocare é uma realização da AMTB – Associação de Missões Transculturais Brasileiras da qual a AMME faz parte. O congresso Vocare em 2016 será realizado de 21 a 24 de abril em Maringá -PR www.ammeevangelizar.org/vocare/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É bem vindo seu comentário que honre e exalte a santidade do Senhor.