27 de fev de 2016

A progressão do chamado

Vocare 4, por José Bernardo

Para onde ir? Alguns jovens e adolescentes que responderam sobre vocação disseram ter um chamado, foram capazes de dizer que seu chamado é para proclamar o Evangelho, como é bíblico, mas não souberam dizer onde deveriam ir ou como chegar ao seu destino. A definição foi procrastinada com uma disposição vaga e genérica, como quando disseram 'onde Deus mandar'. Em outras vezes a idealização do destino ficou patente no fato de que o cumprimento da missão no cotidiano não é identificado como exercício da vocação.

Congresso Vocare, de 21 a 24 de abril em Maringá - PR


O fato é que a vocação missionária da Igreja e dos crentes é para todas as nações, o que torna menos importante a geografia cultural de nosso serviço. Do mesmo modo o chamado é para todo mundo, todos os estratos, não importando a geografia social.

Quando somos parte da Videira Verdadeira, aprendemos que nossa vocação é frutificar, produzir resultados, a transformação da nossa vida e da vida de outras pessoas através do conhecimento e da proclamação do Evangelho. Não esperaremos chegar a um lugar, a um tempo, para então cumprir a vocação. Cumpriremos nossa vocação como estrangeiros, em todo lugar, em todo tempo, aqui e agora, pois o nosso destino final é o céu.
............

O pastor José Bernardo é fundador e presidente da AMME evangelizar. O tema desse post emergiu da Sondagem de Vocação Evangelística Missionária realizada pela AMME com participantes do Congresso Vocare 2015. O Congresso Vocare é uma realização da AMTB – Associação de Missões Transculturais Brasileiras da qual a AMME faz parte, e em 2016 será realizado de 21 a 24 de abril em Maringá -PR www.ammeevangelizar.org/vocare/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É bem vindo seu comentário que honre e exalte a santidade do Senhor.