16 de fev de 2016

Crise vocacional 3

José Bernardo

Em abril teremos o segundo Vocare, congresso da Associação de Missões Transculturais Brasileiras – AMTB que trata de vocação para jovens. O slogan do congresso é uma frase em inglês que significa ‘vire o mundo de cabeça para baixo’, indicando a revolução que jovens vocacionados poderiam fazer. Isso lembra o modo como Paulo e Silas foram descritos pelos invejosos de Tessalônica: "Esses homens que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui...” Atos 17:6.

O texto descreve como Paulo e Silas pregaram uma mensagem tão contundente que persuadiram a alguns judeus e irritaram outros. É a pregação da poderosa Palavra de Deus que pode virar o mundo! E aqui encontramos uma crise vocacional. A maioria de nossos jovens não ouve mais o chamado para pregar a Palavra de Deus. Estão acreditando no discurso de que basta serem bons profissionais, éticos e humanos para, de algum modo, mudarem o mundo.

A pesca maravilhosa,1618-19, Peter Paul Rubens


Essa é a geração da tolerância ao pecado. Falta muito para que sejam capazes de alvoroçar o mundo. Falta serem diferentes: pensarem diferente, agirem diferente, para então falarem diferente. Falta aceitarem a vocação que Jesus nos deu e o opróbio que ela traz: “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou.” João 17:14. Nossos jovens não mudarão o mundo enquanto não falarem a Palavra de Deus.
..........

José Bernardo é o fundador e presidente da Agência Missionária de Mobilização Evangelística – AMME evangelizar, ministério que já ajudou mais de 50.000 igrejas a apresentar o Evangelho a mais de 130 milhões de pessoas.

Um comentário:

  1. Vamos levantar a bandeira da vocação, ensinar nossos jovens que devem atender de fato o chamado para Missões urbanas ou transculturais.

    ResponderExcluir

É bem vindo seu comentário que honre e exalte a santidade do Senhor.