15 de set de 2014

Silêncio para ouvir


Tenho falado com nossos missionários na AMME sobre a necessidade de aprofundarmos e intensificarmos nossa espiritualidade, uma vez que é muito fácil cair na tentação de fazer a obra de Deus ao invés de nos relacionarmos com Ele. Uma das ações nessa direção é ler o livro ‘Oração, o refúgio da alma’ de Richard Foster. Hoje eu li o capítulo ‘Oração do Descanso’ que fala sobre ficar em silencio diante de Deus, esperando calmamente nele.

Enquanto progredia na leitura eu lembrava dos adolescentes e jovens que estarão conosco na Escola Intensiva de Liderança – Pacificadores, que realizaremos de janeiro 11 a 22. Serão dez dias para buscar a vontade de Deus. Um tempo que deverá ficar na vida de cada participante. Muitos desses adolescentes querem mais de Deus, mas não chegaram ainda a uma experiência bíblica muito intensa.

Eu senti ainda maior responsabilidade e um enorme desejo de poder conduzir os pacificadores a uma intensa experiência com Deus. Desejo fazer o melhor para leva-los a ouvirem Deus falando no silêncio de suas vidas tão agitadas e que eles experimentem essa e outras disciplinas espirituais que podem nos conduzir a uma vida cheia da plenitude de Deus.

“Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jeremias 29:12, 13. Os israelitas ouviram somente aquilo que desejavam, mas o Senhor disse que o achariam somente quando buscassem com um coração totalmente entregue. Quero ver isso acontecer com nossos alunos.
..........
Para saber mais sobre Pacificadores – Escola Intensiva de Liderança da AMME para adolescentes e jovens inscreva-se no grupo www.fb.com/groups/PACI15 ou visite o site www.pacificadores.org.
..........
Foto: Detalhe de Rembrandt - Jeremiah Lamenting the Destruction of Jerusalem (1630)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É bem vindo seu comentário que honre e exalte a santidade do Senhor.