11 de set de 2014

Questão de caráter



Há algum tempo participei de um encontro internacional sobre evangelização em outro país. Quando chegou o momento de discutir evangelização de crianças, algumas das pessoas começaram a alegar que não tinham dom para evangelizar crianças e por isso não se sentiam bem fazendo isso.

Eu tenho evangelizado crianças, adolescentes, jovens, adultos e anciãos, homens e mulheres, moderninhos e convencionais, sem discriminação desde que era criança e acho um absurdo pensar que é necessário dom especial para evangelizar qualquer faixa etária, gênero e até mesmo uma tribo urbana. Então coloquei o dedo na ferida: lembrando de como Jesus mandou os discípulos deixarem o caminho livre para as crianças, ou como colocou uma criança no meio dos discípulos instruindo-os a serem como ela, disse que a dificuldade em evangelizar crianças não é falta de dom e sim falha de caráter.

Fiz um bocado de inimigos naquele dia, mas continuo crendo, sem sombra de dúvida, que é a falta de humildade que impede as pessoas de evangelizarem crianças. Quando nos humilhamos do que pensamos ser nossa posição, sabemos o que e como dizer aos outros, inclusive às crianças. Em nossa insegurança orgulhosa, no entanto, somos adultos demais, importantes demais, ocupados de mais para demonstrar o amor de Deus.

É o que recebemos de Jesus, “Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele" Mc 10:15, e também demonstrou, “Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou.” Mc 10:16. As crianças não eram e não se sentiam valorizadas, é isso que devemos imitar, e é por isso que desejo instituir outubro como mês de oração pela evangelização de crianças em nosso ministério. Veja mais informações em https://www.facebook.com/events/798330033550346/
..........
Se você quer ser um Ceifeiro (intercessor/ mantenedor/ divulgador) da AMME evangelizar ligue (11) 4228 3222 ou envie um e-mail para ceifeiros@ammeevangelizar.org e um missionário da AMME ligará para você.
..........
Foto: Detalhe de William Adolphe Bouguereau - 'The Nut Gatherers’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É bem vindo seu comentário que honre e exalte a santidade do Senhor.