12 de set de 2014

Pregue a Palavra



Um dia desses eu estava explicando a um crente que a evangelização é, em si mesma, a maior contribuição social que a Igreja pode dar. Eu me referia à abrangente salvação que resulta da pregação do Evangelho, expressa por Paulo quando disse, por exemplo: ”Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.” Rm1:16. A isso, o crente respondeu que não ‘adianta ficar só falando’, é preciso ‘agir’.

Para defender que a igreja desvie sua atenção da evangelização para a ação social, tentando salvar as pessoas por outros meios, aquele neocrente não titubeou blasfemar, referindo-se à pregação do Evangelho como ‘apenas falar’. Passei de uma emoção a outra em grande velocidade: da tristeza à fúria, da ira à apatia. Imaginei dizer umas poucas e boas e por fim me calei, afinal, quem conversa com o insensato se iguala a ele (Pv 26:4),

Não consigo tolerar que a Igreja agora desconfie do poder da Palavra de Deus. Por essa Palavra o universo foi criado! (Hb 11:3). É por essa Palavra que uma pessoa, uma família e até mesmo uma sociedade podem ser muito mais facilmente libertas da escravidão e transformadas. Tenho me esforçado em honrar essa Palavra e insisto com a Igreja em que a valorize. Tenho ensinado adolescentes, jovens e adultos a estuda-la com respeito e praticá-la com afinco. Mas sinto que ainda é muito pouco. Gostaria de fazer mais.

Esses são os dias em que os crentes arranjam mestres que lhes ensinam um arremedo de salvação por meios políticos, pelo ativismo social, e é a isso que querem dar ouvidos. Nesses dias, no entanto, o que ouvi de Deus foi: “Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.” 2Tm 4:2. Isso arde nos meus ossos como fogo.
..........
Se você quer ser um Ceifeiro (intercessor/ mantenedor/ divulgador) da AMME evangelizar ligue (11) 4228 3222 ou envie um e-mail para ceifeiros@ammeevangelizar.org e um missionário da AMME ligará para você.
..........
Foto: Detalhe de Brueghel l'Ancien - La Prédication de Saint Jean-Baptiste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É bem vindo seu comentário que honre e exalte a santidade do Senhor.