17 de set de 2014

O fermento de hoje


Hoje vi mais um post do tipo ‘títulos não valem nada’, desses na mesma categoria dos ‘Deus não habita em templos’ e assim por diante. É lógico que há alguma verdade nisso, mas as heresias mais difíceis de combater são justamente aquelas que têm grandes verdades e pequenas mentiras, afinal, um pouco de fermento leveda toda a massa (1Co 5:6). O discernimento espiritual mostra que as pessoas que agem assim estão, na maioria das vezes, influenciadas pelo espírito de rebeldia e individualismo desse século, que luta para destruir todas as instituições.

É claro que há quem valorize demasiado os títulos e os templos, mas, a atitude destrutiva da rebeldia e da desobediência, da insurgência contra a autoridade, da irreverência e desrespeito é o próprio pecado original, compartilhado por Satanás. É por isso que o apóstolo Pedro, em sua primeira carta, manda respeitar até mesmo todas as instituições humanas (1Pe 2:13), e os escravos respeitarem donos até quando forem incorretos (1Pe 2:18). A rebeldia é um fermento que leveda toda a massa. Tudo o que vem de alguém que se volta deliberadamente contra as estruturas de autoridade é contaminado e inservível.

Outro exemplo é o daqueles que atacam indiscriminadamente os excessos do conceito do ‘ungido’ em algumas igrejas, e chegam ao extremo de tratar a ordenação ao ministério pastoral como se ela nada representasse. Paulo adverte Timóteo contra essa negligência: “Não negligencie o dom que lhe foi dado por mensagem profética com imposição de mãos dos presbíteros.” 1Tm 4:14, e volta à carga na segunda carta (2Tm 1:6). E deixarei para falar sobre a negligência para com a Igreja em outro momento.

Precisamos remover de nosso meio o espírito de rebeldia e desobediência que destrói as instituições nesse século, pois o que ofereceríamos em lugar de nossa reverência e obediência? Como o Senhor inspirou Samuel a dizer primeiramente a Saul: “... Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar ...Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria.” 1Sm 15:22-23. Estejamos atentos, pois o Senhor, aquém servimos, rejeita aos soberbos.
..........
Se você quer ser um Ceifeiro (intercessor/ mantenedor/ divulgador) da AMME evangelizar ligue (11) 4228 3222 ou envie um e-mail para ceifeiros@ammeevangelizar.org e um missionário da AMME ligará para você.
..........
Foto: Detalhe de John Singleton Copley - Saul Reproved by Samuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É bem vindo seu comentário que honre e exalte a santidade do Senhor.