29 de mar de 2014

Os mais miseráveis

Tempo de leitura 2 minutos
05 da série Cartão Vermelho


A crise espiritual desses dias, principalmente no agito dos centros urbanos, é caracterizada pela falta de esperança. Essa crise de esperança também afasta muitos crentes de suas igrejas, colocando-os no banco ou até fora do campo, vagando de igreja em igreja. Sobre a esperança, Paulo disse aos muito secularizados crentes de Corinto que “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” 1Co 15:19. O fato é que a ansiosa busca pelo presente e as vantagens materiais que se podem usufruir dele extingue a verdadeira esperança e deixa o crente na miséria espiritual.


Sabendo disso o apóstolo Paulo também disse a Timóteo para ordenar aos ricos na igreja a que não pusessem sua esperança na ‘incerteza das riquezas’ (1Tm 6:17). Nossa esperança deve estar na glória futura, nas grandiosas promessas de Deus para os salvos. Esperando por essas coisas nas quais fomos instruídos, temos ânimo para vencer as dificuldades do presente e avançarmos em nossa carreira espiritual. Infelizmente a pregação nos púlpitos hoje, e não somente aquelas da prosperidade, mas também do evangelho social, do evangelho terapêutico e do evangelho político, fixam as pessoas na incerteza dos valores materiais e matam a esperança que deveria nos impulsionar.

Veja o que Paulo diz que deve motivar o envolvimento dos crentes em um cenário em que tantos apostatam da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores: “Porque para isto trabalhamos e somos injuriados, pois esperamos no Deus vivo...” 1Tm 4:10. A esperança leva cada crente, inclusive você, a perseverar e frutificar, enquanto outros desistem e deixam a igreja.

Que posso lhe dizer melhor do que isto? “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança... E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras... Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns... quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” Hebreus 10:23-25. Logo nos encontraremos com Cristo e essa esperança deve manter você firme no time para o qual o Senhor lhe selecionou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É bem vindo seu comentário que honre e exalte a santidade do Senhor.