23 de fev de 2014

Estratégia eficaz de crescimento

A excelência do ensino em missões VI
Leitura: 2 minutos

Em qualquer segmento as pessoas estão procurando aprender com líderes bem sucedidos o segredo de um desempenho melhor. Mais produtividade, melhor rendimento, maior velocidade, mais vendas... qual o segredo do sucesso? Qual a estratégia vitoriosa? Embora muitos missionários tentem se convencer de que basta fazer o trabalho, vezes sem conta o Novo Testamento nos diz que Deus está interessado nos resultados, nos frutos que podemos apresentar a Ele. Paulo produziu excelentes resultados e quando precisou passar adiante o segredo do sucesso ministerial disse ao seu filho na fé:

“E as palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar outros.” 2Timóteo 2:2.

Não são as atividades que glorificam a Deus e sim os resultados. Foi o que Jesus disse: “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.” João 15:8. Somente quando aprendemos essa lição podemos nos considerar verdadeiros alunos de Jesus. E, tanto conforme Jesus, como agora também Paulo, é ensinando que conseguimos os melhores resultados.

Em um momento em que o cenário de missões se enche de fórmulas fantásticas para o trabalho, você precisa confiar na Palavra de Deus que nos ensina a escolher bons alunos a quem possamos ensinar tudo o que aprendemos e que depois possam ensinar a outros. Desse modo os frutos se multiplicam e a videira verdadeira não mente o fruto.

Por outro lado, um dos maiores problemas ministeriais em nosso contexto é uma absurda ênfase em atividades e não em resultados. Esse foi o problema de Israel, pelo que foi comparado com uma videira que mente o fruto ao apresentar uvas bravas. Jesus se dispôs a ser a videira verdadeira e para isso nos quer plenamente ligados a ele pela Palavra e pela oração.

Não é mais o tempo de semear. Fomos chamados como ceifeiros de campos brancos, prontos para a colheita, e o fruto que de nós se espera assim se produz: “Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês.” João 15:20.
.....................
Para ver os outros artigos dessa série <clique aqui>.
.....................
Meu trabalho é mantido biblicamente: se tem sido uma bênção para você e deseja cooperar financeiramente, deposite sua oferta para José Bernardo, no Banco Itaú, ag. 3785, c/c 07051-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É bem vindo seu comentário que honre e exalte a santidade do Senhor.