29 de jan de 2014

Vocação ministerial

Temas urgentes II – 2 minutos
Alegria e paz do Senhor, prezado pastor. Pode-se notar um enfraquecimento nas vocações ministeriais, e muitos pastores tem achado dificuldade em encontrar bons líderes para ocupar posições estratégicas no ministério. Esse é um tema urgente.

Creio que as crescentes dificuldades e a intensa demanda do ministério fixou a atenção dos pastores no presente, no dia a dia da igreja. A visão de desenvolver vocacionados para o futuro fica prejudicada com isso. O problema é que quando o futuro se torna presente não estamos preparados para ele, e então a dificuldade e a demanda se tornam um problema ainda maior. Também o materialismo tem desviado muitos jovens da carreira ministerial e levado suas famílias a pressionarem pela busca de carreiras lucrativas. O fato é que a diminuição da quantidade, integridade, intensidade e outras qualidades da vocação ameaça a continuidade de nossos ministérios.

Tenho experiências muito boas no estímulo e na construção de vocações. Na igreja local formei e continuo a formar uma boa equipe de pastores e missionários; em nossa escola de liderança para adolescentes e jovens despertei a vocação de dezenas deles, bem como em nosso programa Força Extra e nossa escola de missões. Recentemente escrevi o livro ‘Subindo para missões’, para orientar vocacionados. Além disso, presido a AMME Evangelizar, a agência missionária que tem colocado missionários na motivação, treinamento, suprimento e acompanhamento de igrejas na evangelização. Creio que a deficiência nas vocações pode ser enfrentada se formos proativos e firmes na pregação.

Dentre os temas que tenho tratado sobre vocações estão: a) O caráter do obreiro cristão; b) Oportunidades de ministério para adolescentes; c) SER – o desafio de o jovem ser cristão fora da igreja; d) VOS – melhorando o estudo bíblico para fortalecer a pregação e o ensino.

Caso o irmão necessite, terei alegria em ajudá-lo e à sua igreja. Meu ministério é servir na pregação e no ensino. Minha agenda de trabalho é administrada pela missionária Rosana Garcia, telefone (11) 4473 4373, e-mail rosana@salvavidas.biz.

Seu pelo Reino de Deus,

José Bernardo
AMME Evangelizar
.....................
Meu trabalho é mantido biblicamente: se tem sido uma bênção para você e deseja cooperar financeiramente, deposite sua oferta para José Bernardo, no Banco Itaú, ag. 3785, c/c 07051-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É bem vindo seu comentário que honre e exalte a santidade do Senhor.