29 de jan de 2014

SUPER20

Temas urgentes III - (2 minutos)
Aos pastores do rebanho de Cristo, alegria e paz. Pesquisas realizadas nos Estados Unidos mostraram a importância da conversão de crianças e ensejaram movimentos internacionais como a janela 4/14. Nós precisávamos de uma visão brasileira sobre o tema, já que nossa realidade é tão diferente, por isso realizei na AMME a pesquisa que mostrou os 20 anos em que as pessoas mais se converteram na composição de nossas igrejas.

Muitos pastores deixam a evangelização e o pastoreio de crianças, adolescentes e jovens nas mãos de outros para se dedicarem exclusivamente aos adultos. A questão é que as pessoas abaixo de 24 anos de idade respondem por 77% das conversões em toda a Igreja Brasileira e também são a força de trabalho mais dinâmica e disponível. Então, se o pastor não dá atenção pessoal a esses grupos terá uma influência diminuída na igreja e menor capacidade de alcance evangelístico.

A visão que se originou da extensa pesquisa que desenvolvemos na AMME recebeu o nome de SUPER20, referindo-se aos 20 anos em que as pessoas estão mais abertas para a evangelização. Tive muitas boas experiências trabalhando com o foco sobre o SUPER20, inclusive a recuperação de igrejas enfraquecidas. Os resultados têm sido tão bons que nosso ministério passou a dedicar a maior parte dos recursos ao trabalho com essas faixas de idade. É ai que colhemos melhores frutos para a glória de Deus.

Para ajudar o pastor, aqui estão alguns temas que posso tratar em pregação, conferência (série de pregações), estudos bíblicos e workshops (3 a 4 horas) e seminários (7 a 8 horas): a) SUPER20 – o relatório de pesquisa e suas implicações para o ministério; b) Epistemologia – as diferentes capacidades para a fé, da criança, do adolescente e do jovem; c) Videira verdadeira – a igreja organizada por grupos de interesse ministerial (GIM).

Caso o irmão necessite desse serviço terei alegria em ajuda-lo. Meu ministério é servir na pregação e no ensino. Minha agenda de trabalho é administrada pela missionária Rosana Garcia, telefone (11) 4473 4373, e-mail rosana@salvavidas.biz.

Seu pelo Reino de Deus,

José Bernardo
AMME Evangelizar
.....................
Meu trabalho é mantido biblicamente: se tem sido uma bênção para você e deseja cooperar financeiramente, deposite sua oferta para José Bernardo, no Banco Itaú, ag. 3785, c/c 07051-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É bem vindo seu comentário que honre e exalte a santidade do Senhor.