29 de jan de 2014

Santificação e missão

Temas urgentes I – 2 minutos
Prezado pastor, alegria e paz do Senhor. Dentre os temas que precisam ser tratados com urgência pela igreja, considero que a santificação para o cumprimento da missão é o mais fundamental. Já tratei esse tema em livros, conferências e congressos entre 2007 e 2009, mas sinto que é necessário insistir nesse tema.

Fui despertado para a questão da santificação quando promovi um ciclo de debates sobre a falta de compromisso dos crentes e a diminuição da atividade evangelística nas igrejas. Naquele momento chegamos às três desculpas que os crentes dão para não evangelizar e notamos que todas elas estavam diretamente relacionadas com a falta de algum aspecto da santificação. Por isso escrevi o livro Sejam Santos (esgotado), promovi os encontros nacionais ‘Santidade ao Senhor’ e ‘Santidade na pós-modernidade’, tratei desse tema em nossa escola de liderança para adolescentes e jovens, além de ter pregado insistentemente sobre o tema em todo o país.

Da minha experiência no pastoreio e também à frente da AMME Evangelizar, estou convicto de que é a Palavra de Deus que promove a santificação. Havendo santificação existe também compromisso, integridade e dedicação ao ministério. Desse modo a Igreja trabalha, cresce e se fortalece quando se santifica. Muitos pastores e igrejas já se beneficiaram do trabalho que realizamos sobre esse tema e há testemunhos encorajadores.

Temas que podem ser abordados em pregação, conferência (série de pregações), estudos bíblicos e workshops (3 a 4 horas) e seminários (7 a 8 horas) são: a) Sejam santos – o que é a santificação e como se desenvolve; b) Os quatro falsos evangelhos – ideias que contaminaram a fé; c) O Evangelho do Reino – a missão bíblica da Igreja.

Caso o irmão necessite, terei alegria em ajudá-lo e à sua igreja. Meu ministério é servir na pregação e no ensino. Minha agenda de trabalho é administrada pela missionária Rosana Garcia, telefone (11) 4473 4373, e-mail rosana@salvavidas.biz.

Seu pelo Reino de Deus,

José Bernardo
AMME Evangelizar
.....................
Meu trabalho é mantido biblicamente: se tem sido uma bênção para você e deseja cooperar financeiramente, deposite sua oferta para José Bernardo, no Banco Itaú, ag. 3785, c/c 07051-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É bem vindo seu comentário que honre e exalte a santidade do Senhor.