29 de jan de 2014

O ministério dos jovens

Temas urgentes VI – 2 minutos
Alegria e paz no Senhor da Seara, prezado pastor. Entre os temas muito urgentes para tratarmos com a igreja nesses dias está a questão da juventude e em como balancearmos menos de uma hora de púlpito por semana contra quatro horas de universidade por dia.

De alguma forma a universidade definiu seu propósito como sendo a destruição da fé e a imposição de um pensamento secularista, humanista e frequentemente marxista. O jovem evangélico é bombardeado diariamente com sarcasmo, zombaria e pseudociência, com o objetivo de destruir sua fé e deixa-lo à mercê do senso comum pretensiosamente crítico. Então, no domingo à noite, em poucos minutos, o pastor deve tentar conter o estrago, porque eventuais cultos de jovens são quase sempre reservados ao entretenimento musical e a atividades sociais.

Infelizmente a Igreja tem falhado em uma de suas atividades básicas: a preparação dos crentes para responderem a quem quer que questione a razão da nossa esperança. Nossos jovens não estão preparados para responder, e então se tornam vulneráveis. Dos que não descreem e desviam, a maioria vive uma vida dupla, fingindo uma fé isolada da prática do dia a dia, mantendo um discurso duplo. Tenho lutado contra isso, promovendo uma apologia bíblica e desenvolvendo modelos para ajudar jovens a pensar criticamente. Uma das melhores experiências é o Fórum Apolo, workshop em que o jovem é treinado para ouvir criticamente e posicionar-se estrategicamente.

Se o pastor desejar ajuda nessa área, para capacitar os jovens e sua liderança, conte comigo. Entre os temas que posso desenvolver em pregações, conferências, workshops e seminários estão: a) Fórum Apolo – ouvido crítico e posicionamento estratégico; b) Desmascarando o mundanismo – apologia interna sobre elementos mundanos no pensamento da igreja; c) Eleva.te – a sublimação como recurso para superar as paixões da juventude.

Caso o irmão necessite, terei alegria em ajudá-lo e à sua igreja. Meu ministério é servir na pregação e no ensino. Minha agenda de trabalho é administrada pela missionária Rosana Garcia, telefone (11) 4473 4373, e-mail rosana@salvavidas.biz.

Seu pelo Reino de Deus,

José Bernardo
AMME Evangelizar
.....................
Meu trabalho é mantido biblicamente: se tem sido uma bênção para você e deseja cooperar financeiramente, deposite sua oferta para José Bernardo, no Banco Itaú, ag. 3785, c/c 07051-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É bem vindo seu comentário que honre e exalte a santidade do Senhor.