29 de jan de 2014

O ministério com crianças

Temas urgentes IV – 2 minutos
Alegria e paz do Senhor aos pastores do rebanho dele. A maioria de nós não considera sua responsabilidade pessoal, ou pelo menos não atua diretamente no pastoreio de crianças. Isso pode ser um grande problema, pois a falta de atenção pastoral pode significar que essas pessoas nunca chegarão a uma idade na igreja em que sejam finalmente pastoreadas pelo pastor.

As crianças têm sido atingidas e escravizadas pelo mundanismo cada vez mais novas: a sexualização precoce, imoralidade, indecência, vícios, materialismo, consumismo, traumas, instalam-se em suas vidas nos primeiros anos enquanto muitas igrejas continuam a manter apenas programas de entretenimento para evitar que as crianças atrapalhem o culto dos adultos. Sem um alicerce firme, grande parte das crianças nascidas na igreja a tem deixado durante a adolescência e enveredado por um caminho de pecado e destruição.

Terminei o seminário muito novo. Sem muito espaço para outro serviço na igreja, me dediquei ao ministério com crianças. Treinei professores, desenvolvi a estrutura, organizei eventos, preparei materiais, criei estratégias e isso marcou definitivamente meu ministério. Mesmo mais tarde, como pastor titular, continuei dando especial atenção a esse ministério como ótimos resultados. Na AMME temos proporcionado a evangelização de milhões de crianças no Brasil e no exterior e algumas que evangelizamos no início de nosso ministério são jovens ganhando outros para Cristo.

Quero ajudar aos pastores que percebam a importância do ministério com crianças. Creio que os seguintes temas são úteis para isso e podem ser ministrados em pregações, conferências, workshops e seminários: a) A fé da criança; b) A estrutura do ministério infantil; c) O perfil do obreiro no ministério infantil; d) A criança na família e a evangelização integrada; e) A evangelização da criança na era digital.

Caso o irmão necessite, terei alegria em ajudá-lo e à sua igreja. Meu ministério é servir na pregação e no ensino. Minha agenda de trabalho é administrada pela missionária Rosana Garcia, telefone (11) 4473 4373, e-mail rosana@salvavidas.biz.

Seu pelo Reino de Deus,

José Bernardo
AMME Evangelizar
.....................
Meu trabalho é mantido biblicamente: se tem sido uma bênção para você e deseja cooperar financeiramente, deposite sua oferta para José Bernardo, no Banco Itaú, ag. 3785, c/c 07051-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É bem vindo seu comentário que honre e exalte a santidade do Senhor.