12 de dez de 2013

Sejam a luz do mundo

3 minutos de leitura

Aos cristãos da Igreja Brasileira, alegria e paz do Senhor. Tenho sempre orado por vocês, para que sejam a luz do mundo e iluminem com a Palavra de Deus que está em vocês àqueles que andam em trevas, na nossa nação e no mundo todo.

Muitos de vocês já disseram que não têm dom ou lhes falta capacidade para liderar. Eu os repreendo por isso, pois, se o Espirito Santo habita em vocês e foram feitos a Luz do Mundo, não podem se esconder embaixo de uma vasilha, devem antes colocarem-se no lugar apropriado e iluminar a todos (Mt 5:14, 15).

Tenho ouvido muitas pessoas dizerem, como vocês também dizem, que não servem para liderar, e devo dizer que, na verdade, na verdade, se não lideram não servem (Mt 20:26-28). É o orgulho de serem incapazes que os impede de servirem como líderes. São como o homem que recebeu apenas um talento: seu coração endurecido o impediu de trabalhar para dar o resultado que o seu senhor esperava dele (Mt 25:24-27).

Ouçam irmãos, é a soberba que os leva a fazerem as coisas sozinhos; é assim que vocês pensam manterem tudo sob seu próprio controle, mesmo que seja apenas o pouco. A arrogância os impede de contar com a boa vontade e empenho de outros, por isso não trabalham em equipe. Andam juntos mas estão separados. Vocês fogem da responsabilidade porque não suportam imaginar que possam fracassar. Seu medo da frustração os impede de servir e os afasta do plano de Deus. Temem sonhar e não compartilham suas visões com outros porque lhes falta fé, porque dependem apenas de suas próprias forças e sabem que são poucas.

Convertam-se de seus pecados, lancem fora o medo e cumpram o chamado que Deus lhes deu. Sejam a luz do mundo; liderem os pecadores à salvação; liderem a Igreja à santificação. Olhem para o futuro com esperança e desejem alcançar maiores e melhores coisas para a glória de Deus. Aceitem ser os menores, aceitem ser os últimos, aceitem servir àqueles que lhes servem, mostrem-lhes o caminho, a verdade e a vida! Entendam que para o verdadeiro cristão a liderança não é uma opção.

Ainda hoje encontrem um discípulo e comecem a lhe ensinar todas as coisas que o Senhor Jesus lhes ordenou. Exortem, edifiquem, consolem, façam com que sejam melhores do que foram pois o Evangelho que vocês conheceram é o poder para a salvação. Ensinem, preguem e testemunhem de Cristo, representem-no ministrando a salvação que é pela fé e a santificação que é pela graça. E ainda façam de quem discipularem verdadeiros líderes também, que levem essa obra adiante.

Que o Senhor Jesus lhes ache fazendo o que Ele mandou,

José Bernardo

Um comentário:

  1. Gostei muito da mensagem. Falta muito união entre os irmãos, interessante quando voce aponta o orgulho para que não trabalhamos em grupo como unidade. Organizamos um grupo evangélico onde trabalho e vejo a falta de união. Paulo diz aos filipenses Fp 1:29 - Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de credes nele. Deus te muito mais para nós que cresçamos no conhecimento do Senhor. Abraço.

    ResponderExcluir

É bem vindo seu comentário que honre e exalte a santidade do Senhor.