19 de dez de 2007

Santificação do rebanho

Pergunta: Até que ponto a santificação é uma responsabilidade da pessoa apenas ou da igreja também? Quanto o aconselhamento, a pregação, a exortação são responsaveis pela santificação do rebanho?

Conversando sobre santidade
Pergunta feita por um participante em nossos eventos.
Clique abaixo em "COMENTÁRIOS" para responder a esta pergunta.

3 comentários:

  1. Creio que a santificação é responsabilidade de cada cristão, individualmente, pois, em primeiro lugar é necessário deseja ser santo, ou viver em santidade, como queiram.
    A igreja entra com sua parte, no sentido de orientar e fortificar a fé do rebanho que o Senhor lhe confiou.
    Querer responsabilizar a igreja é tomar a atitude de Pilatos, ou seja, transferir a culpa.

    Lic. Francisco Savedra - Igreja Presbiteriana Metropolitana - POA, RS.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos paz,
    O Senhor Jesus disse: Santifica-os na verdade sua palavra é a verdade. Santificação está ligado a pregação da palavra viva, está anexada ao toque da trombeta dos profetas, a voz profetica dos mensageiros do Senhor em nosso tempo. Alguém deve pregar! O Senhor Jesus disse tembém: Eu santifico a mim mesmo para que meus discipulos sejam santos, também a santificação está ligado a busca pessoal de cada cristão em ser santo, não existe causar santificação do outro se pessoalmente não somos santos. A responsabilidade da santificação no plano terrestre está ligado a pregação da palavra pela igreja e a busca pessoal de cada cristão em ser santo. A parte de Deus sempre estará a nossa disposição, afinal de contas foi por isso que Jesus veio e deixou uma ordem vão as nações e preguem arrependimento e remissão de pecados. Felis 2008 Santo a todos, estamos juntos nessa. Pr. Everaldo Borges - Fonte da Vida - Curitiba - PR

    ResponderExcluir
  3. Paz á todos os Santos, em Cristo Jesus;
    O principal problema é que os "pastores" das "ovelhas"não tem corajem de abordar esses assuntos nos cultos públicos, cada igreja tem sua RI,regras internas;
    Se eles pregam que as mulheres não devem usar saias curtas,acima do joelho,porque dão opurtunidade á "irmãs" de fora que usam;
    Coam um mosquito e engolem um camelo;Ass;avivafe96@hotmail.com

    ResponderExcluir

É bem vindo seu comentário que honre e exalte a santidade do Senhor.