16 de dez de 2007

Diretrizes ministeriais 2008

Depois de muito insistir em levar a Igreja Brasileira à evangelização e nos depararmos com a insistente resistência e indisposição da grande maioria dos crentes para cumprir o chamado de Cristo, chegamos ao entendimento que a falta de santificação é a causa fundamental dessa resistência. Falta de exclusividade, de integridade e de pureza tem bloqueado e impedido a obra de Deus, a salvação de almas e o cumprimento do propósito de existência da Igreja.

Por isso, sendo o nosso propósito ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua tarefa de evangelizar todo mundo, a AMME Evangelizar iniciou várias ações em 2007, para despertar a Igreja para o tema da santificação, que culminaram com a realização do Encontro Nacional com o tema "Santidade ao Senhor" e a designação do ano 2008 como Ano da Santificação.

Para o Ano da Santificação, as ações relacionadas com o tema serão em quatro níveis: comunitário, pessoal, ministerial e social.

1. No nível comunitário as igrejas evangélicas, primeiro aquelas cadastradas na AMME e depois todas aquelas que puderem ser alcançadas serão alvo de ampla comunicação social com a idéia: existe um inimigo perverso querendo destruir você; você pode vencer mas para isso tem que lutar; Deus deu a você tudo o que precisa para essa luta. O objetivo desta campanha de comunicação social é levar crentes a buscarem os recursos disponibilizados no segundo nível.

2. No nível pessoal os crentes interessados receberão literatura, treinamento, audio-visuais que os ajudem a realizar um esforço sistemático para sua própria santificação. O objetivo é levar a santificação a um nível prático.

3. No nível ministerial os líderes serão preparados para ministrarem sobre santificação, principalmente com o livro "Para ficar firme" que ajudará no estabelecimento do discipulado um a um, mas também com outras publicações que auxiliem no ensino sobre o tema. O objetivo é conquistar e orientar o interesse e o esforço de pastores e líderes para a santificação da Igreja.

4. No nível social procuraremos ajudar a Igreja a alcançar o propósito da santificação que é a proclamação do Evangelho. Crentes exclusivos, íntegros e puros para Deus terão genuino interesse em cumprir o IDE. Nosso trabalho será fornecer estratégias para que a santificação seja tema evangelístico, e um novo tipo de crente comece a vir a Cristo.