5 de dez de 2007

2008: Ano da Santificação

Enquanto vamos pelo Brasil todo procurando ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua tarefa de evangelizar todo mundo nos deparamos com um obstáculo difícil de transpor: falta disponibilidade e disposição dos crentes para evangelizar.

Em todo lugar, toda igreja é a mesma coisa. Programas de motivação, treinamento em técnicas e metodos de evangelização, materiais da melhor qualidade e até gratuítos, acompanhamento intensivo parecem não produzir o efeito desejado: no dia de evangelizar pouca gente vem. Se é festa, se há um show a igreja lota, se um pouco mais de comprometimento é exigido, onde está o povo?

Pesquisando as razões dadas pelos crentes para não evangelizar, achamos três mais comuns: Não tenho tempo; Não tenho dom; Não tenho coragem. Mas estas desculpas são fajutas. Por trás delas há uma única e perversa razão: A falta de santidade. Este tema se tornou significativo já a partir do Encontro Nacional de 2006, em Poços de Caldas – MG, quando o Dr. Russel Shedd apresentou a santidade como uma das fontes de Autoridade para Evangelizar.

Santidade é exclusividade e quem é exclusivo de Deus sempre tem tempo para fazer o que Ele manda. Santidade é integridade e quem é íntegro tem tudo o que Deus lhe deu, inclusive o enchimento do Espírito que nos faz a todos testemunhas de Cristo. Santidade é pureza e quem é puro não se contamina com o pensamento do mundo pelo qual se envergonha de dar testemunho da salvação. A falta de santidade é o maior impedimento para a evangelização.

Foi por isso que a AMME Evangelizar começou a trabalhar com o tema da santidade em 2007, incluindo em conferências e treinamentos e fazendo deste o tema para o Encontro Nacional: Santidade ao Senhor. Nesse encontro a AMME declarou o ano de 2008 - Ano da Santificação. Este ano que vai do encerramento do Encontro Nacional de 2007 em 25/11/2007 até a abertura do próximo Encontro Nacional em 19/03/2009 contará com muitas atividades de despertamento para a santificação.

Neste hot-site www.sejamsantos.org você vai acompanhar o Ano da Santificação, encontrará recursos para trabalhar sobre este tema, oportunidades para se envolver e também informações sobre os preparativos para o Encontro Nacional de 2009, com o tema “Celebrando a Santificação”.

Visite sempre o site da AMME Evangelizar www.evangelizabrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É bem vindo seu comentário que honre e exalte a santidade do Senhor.