26 de nov de 2007

Trigo e joio

Pergunta: Levando em conta a parábola do trigo e do joio em Mateus 13:23-30, será que a igreja pode viver em plena santidade? Como?

Conversando sobre santidade
Pergunta feita por um participante em nossos eventos.
Clique abaixo em "COMENTÁRIOS" para responder a esta pergunta.

Um comentário:

  1. Quase todos os comentários que tive oportunidade de ouvir e ler a respeito desta parábola, basearam-se em interpretações equivocadas. Mesmo as pregações nas igrejas, os mesmos erros continuamente se repetem. Talvez porque julguem mais conveniente permanecer no erro, quem sabe para se justificar a falta da santidade e de frutos espirituais, ou simplesmente por falta de entendimento.

    Quando Jesus explica a parábola do trigo e do joio para os discípulos, fica bem claro que a igreja é o celeiro, ou seja, é o lugar onde se guarda o trigo somente. É no celeiro que a plena santidade tem seu lugar reservado, separado deste mundo. Jesus explica claramente que o mundo é o campo, onde trigo encontra-se misturado com o joio. Portanto se o campo é o mundo, ele não é o celeiro.

    Toda essa confusão é porque nunca compreenderam corretamente o texto e muitos consideram que é na igreja devem conviver o trigo e o joio, enquanto a palavra de Cristo diz que isso acontece do lado de fora do celeiro, no campo que é mundo! Jesus disse guardai o TRIGO no celeiro, o joio não entra porque a porta da igreja é estreita, não há lugar para os filhos do diabo, somente para os filhos de Deus. O evangelho de Cristo é o poder de Deus para nossa salvação, no celeiro de Jesus, luz e trevas nunca poderão conviver, já o mundo é o campo que jaz o maligno, onde as obras do diabo prevalecem.

    A partir hoje, quem ler esta parábola nunca mais terá dúvida se é possível que a igreja (o celeiro na parábola) pode ou não viver em plena santidade.

    Aliás, essa é a diferença entre as muitas igrejas mundanas infrutíferas e a verdadeira igreja de Jesus Cristo. Não é pelos frutos que se conhece a árvore? Lembre-se que o joio não dá fruto, é palha, só serve para queimar.

    Glorificado seja o nome santo do Senhor Jesus.

    Graça e paz.

    Pb. Ricardo Martorelli
    Assembléia de Deus - Ministério do Belém - SP

    ResponderExcluir

É bem vindo seu comentário que honre e exalte a santidade do Senhor.